quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Realizando o sonho de conhecer Paris!


Viagem inesquecível, Paris é linda e vale muito a pena conhecer a cidade luz. As fachadas dos prédios são charmosas, as pessoas, enfim, tudo! Me sentia sempre em um cenário de filme. Quer saber se é muito caro? Se sua proposta é conhecer a cidade, dá pra ir gastando pouco. Mas se você não vê graça em viajar sem frequentar os restaurantes e lojas, prepare os bolsos. No meu caso, gosto mesmo é de conhecer, sentir a vibração do lugar e fotografar. Não sou tão consumista e no momento reformando e mobiliando casa, não dá pra priorizar compras. ( Pra quem gosta e está podendo, a Champs Elysees é um sonho!)  Então minha proposta foi econômica. Eu e meu namorado pagamos baratíssimo no pacote ( passagem ida e volta + hotel 7 dias) R$ 3400 ( no site http://www.expedia.com/ Fomos em outubro, época maravilhosa, com clima agradabilíssimo de outono.

Arco do Triunfo

Sobre o metrô em Paris: São 200 km de extensão, é um dos mais eficientes do mundo. O tempo de espera é curto, (1 minuto no máximo), a passagem é barata e todos os pontos turísticos tem uma estação bem próxima.
Nos horários de pico fica cheio, a gente fica em pé alguns minutos, mas nada comparável ao Brasil, aquele socado que ngm consegue nem respirar. Não é nada luxuoso, em algumas estações, vimos sujeira, lixo jogado nos trilhos e alguns ratos passeando (mas até isso os parisienses transformaram em charme, provavelmente a inspiração para o filme ratatouille... rsrs) mas no geral é muito eficaz e rápido se locomover pra todo canto, então são detalhes que pouco importam.
Nossos gastos com táxi: Zero. Conclusão: com boa vontade e calçados confortáveis, uma viagem dos sonhos pode ser acessível, sem gastar horrores.

Jardim de Luxemburgo

Nos metrôs é comum ver artistas com saxofone, acordeon e etc ( o que acho muito legal), mas também entram muitos necessitados discursando para pedir esmola (eu achava que não tinha muito disso).
As pessoas usam bicicleta ( com um barulho constante parecido com sino e uma máscara para proteger o nariz) como meio de transporte e aparentam se orgulhar disso. Aqui "Cycle chic" é da cultura, não é coisa só de blog de moda ( como no Brasil), é uma realidade.








Existem muuuuuito mais opções de biscoitos, guloseimas e sobremesas nos supermercados. No Brasil quase tudo é de chocolate, lá tem de café, baunilha, caramelo, framboesa, maçã, cereja... muitas delícias, sabores muito mais variados! Além dos famosos macarons, uma delícia! Nossos lancinhos eram no Auchan, perto do Novotel, um hotel mais afastado ( no bairro Gallieni), mas adoramos ficar ali, pois era ao lado do supermercado e eu amava fazer compras "no estrangeiro" Rsrs

Palácio de Versailles

 Ao contrário do que dizem, achei que as pessoas são muito gentis com brasileiros se esforçam para falar palavras em português.

Dispensa legenda! :P



Rio Sena

Trânsito próximo ao Moulin Rouge


Louvre


Trem Bala. Compre com antecedência sua passagem, assim garantirá os menores preços.


Ahh e a última dica: vale ir durante o dia e a noite ver a torre. São dois espetáculos diferentes. ;)

Dá uma forcinha e curte nossa página? ;) facebook.com/usaravida

Um comentário:

  1. OI BOA NOITE..MUITO BONITA É SUA PÁGINA...PARÍS ESTAR MEUS PLANOS..

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar!